Home > HISTÓRIA

HISTÓRIA

HISTÓRIA

O Grupo  Aurantiaca iniciou as sua atividades em 2006 na Bahia com aaquisição das Fazendas de plantação de coco: Bú e São Bento da Barra, que margeiam a BA-099, na divisa dos municípios de Esplanada e Conde.

O Grupo nasceu com a meta de redefinir toda a cadeia de coco, fazer algo jamais feito e se tornar líder em produção e inovação no cultivo de coco.Desenvolvendo uma cultura de excelência operacional para garantir o gerenciamento de recursos de forma responsável, sustentável e rentável.

O ponta pé inicial em busca do cumprimento das metas, se dá com a criação da Aurantiaca Agrícola, união das fazendas do Grupo, que com investimentos em tecnologia de irrigação, rastreabilidade, ações fitossanitárias e desenvolvimento sócio ambiental; visando à ampliação da capacidade produtiva dos coqueiros, qualidade do fruto produzido, bem como prevenção a pragas e incentivo à comunidade local para garantir mão de obra qualificada em um ambiente de respeito ao recursos humanos e naturais.

Em 2008 O Grupo amplia o seu portfólio iniciando a construção da Frysk Industrial. Indústria que tem como objetivo beneficiar 100% do coco verde e seco. Industrializando fibras, envasando água e desenvolvendo produtos derivados do fruto. Produzindo marcas que além de sabor e qualidade,possam transmitir ao consumidor sentimentos de sustentabilidade e responsabilidade produtiva.

A Frysk Industrial está situada a 25Km das fazendas do Grupo, o que assegura o contingente de matéria-prima a qualquer tempo e a baixo custo.

Atualmente a unidade fabril está a todo gás na produção de fibras de coco,produtos provenientes da casca do coco seco e atualmente utilizados na Bioengenharia, no agronegócio e na indústria automotiva, para garantir a comercialização e distribuição desse produto foi criada a Fibraztech, mais nova marca do Grupo que chega oferecendo ao mercado o que há de mais avançado no ramo de fibras vegetais.

As três empresas do Grupo Aurantiaca se consolidam em um pilar único de inovação, sustentabilidade e bem servir; garantindo ao mercado qualidade, capacidade produtiva, eficiência fabril e distribuição.

 

 

Paulo Henrique Deiró
Ser útil ao meio ambiente e na formação de pessoas,
contribuindo no desenvolvimento sustentável das comunidades que influenciamos.

Filosofia do Grupo Aurantiaca